Não demore muito tempo

Antes de começar a fazer networking, certifique-se de ter uma agenda e manter a reunião sob controle. Tempo é dinheiro e as pessoas nunca ficam felizes com alguém que ocupa muito do seu tempo. Ao planejar sua reunião com antecedência, você estabelece seu profissionalismo, ganha credibilidade e cobre todos os tópicos críticos que deseja abordar. .

encontro de networking em brasilia

Deixe a outra pessoa falar – Ao fazer networking, certifique-se de não ser o único a falar. A chave para ser um bom conversador é ser um bom ouvinte. Se você pediu conselho ou opinião a outra pessoa, certifique-se de que ela tenha a oportunidade de oferecê-lo e informá-lo. Ou talvez estejam procurando você para agregar valor ao trabalho deles. Se você falar tudo, a pessoa pode sentir que você não está interessado no que ela tem a dizer e não tem certeza de que ação tomar com as informações que você forneceu. Faça algumas das seguintes perguntas:

Há quanto tempo você está nesta empresa? Ou há quanto tempo você está nesta área? O que você gosta ou não gosta no seu trabalho? Que tipo de treinamento você precisava para esta posição? Qual é a cultura desta empresa?

Apresente uma história de sucesso – Depois de encontrar um tópico no qual a outra pessoa possa estar interessada e sobre o qual você possa oferecer conselhos, apresente uma solução contando uma história sobre como você ajudou outra pessoa em uma situação semelhante. Conte a eles sobre seu problema e como você o resolveu, mas seja breve e amável. Comece contando a eles sobre o problema e depois sobre sua solução. Inclua muitas informações sobre como as coisas foram desastrosas antes de chegar a um final feliz, onde tudo funcionou para melhor.