Os tipos de plástico comuns adequados para aplicações em rolamentos

Para rolamentos de plástico simplesmente moldados, esse benefício pode ser simplesmente o custo. Mas polímeros e compósitos plásticos de engenharia avançada também oferecem vantagens reais de desempenho em relação ao metal e outros materiais. Com menor atrito e capacidade de auto lubrificação (mais sobre isso abaixo), os polímeros plásticos permitem que os rolamentos planos operem de maneira eficaz em muitas aplicações que historicamente exigiam um rolamento de elementos rolantes.

https://www.rpmdobrasil.com.br/marca/1082-nadella

Fenólicos : um material compósito feito de uma carga ligada com resina fenólica. Excelente resistência e resistência à corrosão; baixa condutividade térmica necessita de lubrificação extensiva.

Acetais : comumente usados ​​em rolamentos econômicos em uma ampla gama de aplicações.

Nylon : operação silenciosa, baixo atrito e sem requisitos de lubrificação, mas temperatura máxima relativamente baixa antes da distorção.

UHMWPE (polietileno de peso molecular ultra-alto) : resistente à abrasão e baixo atrito, este material é um substituto comum de alto desempenho para acetal/náilon.

PTFE (politetrafluoroetileno) : Popularmente conhecido pelo nome comercial de Teflon, este fluoropolímero sintético de tetra fluoroetileno é usado em uma ampla variedade de aplicações – como revestimento de panelas antiaderentes.

Para rolamentos, o PTFE não é útil apenas como material estrutural, mas também como meio lubrificante para rolamentos autolubrificantes (mais sobre isso abaixo).