Redução de pelos a laser, pelos faciais

Pelos faciais indesejados são um problema relativamente comum com potencial para afetar uma pessoa emocional e socialmente. Na última década, a demanda por redução de pelos a laser aumentou. A redução de pelos a laser substituiu amplamente os métodos mais tradicionais de remoção de pelos, como enfiar, depilar, depilar e descolorir, alcançando resultados superiores com redução de pelos a longo prazo. 

cuidados com a pele após a depilação a laser

À medida que os avanços na tecnologia laser continuam a melhorar os resultados, os lasers tornaram-se agora o tratamento de escolha para a remoção de pelos faciais indesejados. No entanto, os parâmetros de tratamento variam entre os indivíduos. Para alcançar a máxima eficácia e segurança na utilização do laser, esses parâmetros devem ser individualizados. Apesar de garantir a seleção apropriada de candidatos e parâmetros adequados durante o uso de lasers, existem vários fatores tecnológicos e relacionados ao paciente que podem levar a respostas imprevisíveis, variáveis ​​ou ruins ao tratamento. A identificação desses fatores e o desenvolvimento de diretrizes passo a passo considerando-os é o caminho a seguir para reduzir o número de possíveis complicações e efeitos colaterais na prática. 

Desde a sua introdução no final da década de 1990, a redução de pelos a laser tem sido capaz de reduzir com sucesso os pelos indesejados com efeitos colaterais mínimos. A redução de pelos a laser funciona segundo o princípio da fototermólise seletiva.